Bluestacks se junta com AMD para trazer Android ao computador

, , No Comments
O Bluestacks, famoso emulador de aplicativos Android, anunciou que deve concorrer diretamente com o dual-boot defendido pela Intel. Em uma parceria com a fabricante de chips AMD, a empresa vai levar um emulador completo do sistema móvel do Google para dentro do Windows. O anúncio foi feito na CES 2014, em Las Vegas.


Bluestacks quer levar Android completo para computadores AMD (Foto: Reprodução/Bluestacks)
Bluestacks quer levar Android completo para computadores AMD (Foto: Reprodução/Bluestacks)
Segundo a Bluestacks, usuários de notebooks, ultrabooks e tablets que rodam Windows Pro poderão utilizar qualquer recurso e app do Android por meio de uma janela alternativa – que pode também tomar a tela inteira – sem necessidade de sair do Windows.
Segundo o CEO da empresa, Rosen Sharma, o emulador terá integração total com os chips AMD de máquinas Windows para que não haja travamentos e o usuário não tenha dificuldades de usar. Um exemplo disso é a adaptação de controles via acelerômetro usado em jogos, que poderão ser acionados usando as setas do teclado no notebook. Confira esse procedimento no vídeo:
Apesar de outros aparelhos na CES 2014 já terem mostrado formas de usar Android e Windows na mesma máquina, a alternativa proposta por Bluestacks e AMD parece ser a mais conveniente do ponto de vista do usuário, se for implementada de acordo com o esperado. Enquanto isso, resta aguardar pelos primeiros lançamentos frutos da parceria, cujas datas ainda são incertas, mas deverão ser ainda este ano.