Pesquisadores transformam qualquer superfície em uma tela de toque

, , No Comments

Sensor transforma qualquer superfície em uma tela de toque. (Foto: Divulgação)
Tela touchscreen pode ser projetada na mão.
(Foto: Divulgação)


Em pouco tempo, você vai poder transformar sua mão, uma parede ou até o braço, em uma simpática e prática tela de toque para realizar uma ligação ou ler um e-mail que acabou de chegar.
Pesquisadores do Instituto de Interação entre Computador e Homem Carnegie Mellon, em parceria com a Microsoft, conseguiram criar um protótipo de interface, projetado por um pequenino projetor portátil e acompanhado por sensores de profundidade, que consegue transformar qualquer superfície em uma tela  sensível ao toque e a mais de um dedo ao mesmo dedo.

No experimento mostrado no vídeo, a tela foi projetada na mão do usuário. E até mesmo uma divisão de duas telas pode ser projetada, sendo que uma na parede e a outra, com outras funções, na mão. A tela no corpo humano é visível somente quando o membro está na frente do sensor tridimensional. Uma vez projetada na mão ou em um caderno, a imagem acompanha o movimento da "tela" e se ajusta a sua inclinação ou orientação.
O projeto tem o nome de OmniTouch e utiliza um sensor similar ao que existe no Kinect, só que com um projetor acoplado ao equipamento. O usuário ainda consegue criar outra tela apenas por desenhar seu formato em qualquer superfície visível pelo sensor. Mágico, não?

0 comentários:

Enviar um comentário