Como mudar as cores e o fundo de tela no estilo Metro do Windows 8

, , No Comments

Nível: Básico
Programa Necessário: Windows 8 Developer Preview e Windows 8 Start Tweaker
Número de Passos: 7
Uma das principais reclamações dos usuários que já estão testando a versão preview do Windows 8 é a de que não é possível personalizar muita coisa na interface Metro. Mas, como de costume, há sempre uma maneira de burlar este tipo de proteção e conseguir, sim, dar uma nova cara ao visual do seu computador.
Uma ferramenta portátil, bem leve, mas que cumpre bem o seu papel, faz com que seja possível modificar as cores e até mesmo a imagem de fundo da tela de inicialização do novo sistema operacional da Microsoft. Confira neste tutorial como fazer isso em alguns poucos passos e cliques.
Visual da Interface Metro do Windows 8 alterada com o Windows 8 Start Tweaker. (Foto: Divulgação)Visual da Interface Metro do Windows 8 alterada com o Windows 8 Start Tweaker. (Foto: Divulgação)





Passo 1: Baixe o arquivo Windows 8 Start Tweaker 
Passo 2: Descompacte o arquivo e dê dois cliques no executável para começar a trabalhar com o Tweaker.
Passo 3: Com o programa já aberto, haverá duas opções: “Metro Background Image” e “Metro Background Color”. Na primeira, é possível modificar a imagem de fundo. Basta clicar no retângulo verde do lado esquerdo e seleccionar uma foto em seu computador.
Passo 6 – Para mudar a cor, repita o processo no retângulo abaixo, escolhendo a cor na palheta exibida. Depois disso, basta clicar em “Apply” para aplicar as modificações.
Passo 7 – Com isso feito, faça o logoff do Windows e depois o login novamente. Pronto, as mudanças já estarão visíveis tanto na página para se logar como na tela de inicialização.
O Windows 8 Start Tweaker suporta arquivos PNG, BMP, JPG e GIF. De acordo com o desenvolvedor do programa, a imagem deve ter o dobro de tamanho da tela para poder ser exibida correctamente em tela cheia. Vale lembrar que as cores dos menus não são modificadas pelo programa, somente nas próprias opções de customização do sistema.

0 comentários:

Enviar um comentário