Exposição na Irlanda promete confundir seu cérebro com obras de ilusão

, , No Comments
Exposição na Irlanda promete confundir seu cérebro com obras de ilusão
Uma exposição artística em Dublin, na Irlanda, está dando o que falar. A mostra, batizada somente de "Illusion", traz inúmeros tipos de artefatos capazes de enganar nosso cérebro e criar ilusões verdadeiramente impressionantes. Mais de 15 artistas de diferentes nacionalidades expõem suas obras originais na Science Gallery, as quais fazem uso dos elementos mais inusitados para enganar você.

Uma das principais premissas da exposição é o fato de que a mente humana pode ser facilmente confundida com as experiências sensoriais, sem o uso excessivo de tecnologias modernas, porém com pequenas ações. Entre os itens que estão presentes na exposição, podemos encontrar ilusões ópticas, efeitos de iluminação que criam formas, truques de mágica que fazem uso de psicologia, e outras obras que desafiam a percepção da lógica.
A curadoria do evento é feita pelo psicólogo Richard Wiseman, com o auxílio das pesquisas do mágico Paul Gleeson. Por enquanto, "Illusion" só ficará na Irlanda, porém nada impede que no futuro a exposição chegue a terras brasileiras e que possamos conferir essas mágicas de perto. Veja algumas imagens da exposição e um vídeo explicativo em inglês:

Fonte da imagem: Reprodução/Science GalleryFonte da imagem: Reprodução/Science GalleryFonte da imagem: Reprodução/Science GalleryFonte da imagem: Reprodução/Science Gallery