Minhas primeiras impressões do Galaxy S4 e suas funcionalidades

, , No Comments

O Galaxy S4 foi oficialmente apresentado no Brasil em um evento na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e o TechTudo esteve lá para conferir. Além de contar com um hardware robusto, o aparelho surpreende pelos recursos de software, que com a ajuda dos inúmeros sensores, permite algumas funcionalidades bem interessantes.

Samsung Galaxy S4 chega ao Brasil (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Samsung Galaxy S4 chega ao Brasil (Foto: Nick Ellis/TechTudo)
A Samsung resolveu lançar os dois modelos do S4 no Brasil, o primeiro com processador octa-core Exynos 5, mas sem conectividade 4G, e o segundo com processador quad-core Snapdragon 600, com conexão 4G. Além do seu smartphone topo de linha, a Samsung ainda mostrou o Galaxy Note 8 e o Galaxy Mega, outras novidades que estarão disponíveis no Brasil a partir deste mês. 
A primeira impressão do Galaxy S4 é sua bela tela super AMOLED, que conta com resolução de 1920 x 1080 pixels e uma densidade de 441 pixels por polegada, e é o primeiro smartphone do mundo a contar com vidro com a tecnologia Gorilla Glass 3 para evitar arranhões em caso de quedas acidentais.
A câmera de 13 megapixels também tem vários recursos interessantes, como o Dual Shot, que usa a câmera frontal e a traseira para que você participe das fotos que tira, Foto com Som, que tira fotos com pequenos trechos de áudio que você pode enviar para outras pessoas com o Galaxy S4. Para quem gosta de esportes, a funcionalidade mais interessante da câmera é o Action Shot, com o qual você pode tirar uma foto de algo em movimento. 
Um recurso que eu achei bem interessante é o Air View, basta manter o dedo parado sobre um item para ver qual é o seu conteúdo. Você também pode navegar pelo smartphone com gestos feitos sobre o smartphone, algo que pode ser útil em uma situação na qual não possa encostar o dedo na tela.
S Translator, o recurso mais interessante do S4 (Foto: Nick Ellis/TechTudo)S Translator, o recurso mais interessante do S4 (Foto: Nick Ellis/TechTudo)
De todos os novos recursos e funções do Galaxy S4, o meu favorito é o S Translator, que oferece tradução instantânea com suporte de até 8 línguas, algo que antes só seria possível em filmes de ficção científica. O ambiente barulhento da tradução da festa de lançamento não era o ideal para testar o recurso, mas o S Translator também permite que você digite a frase que deseja traduzir. 
Com o Group Play você pode compartilhar músicas, documentos, vídeos e até mesmo jogos com outros usuários do Galaxy S4 sem a necessidade de fios. É um recurso interessante, mas que depende de você ter amigos com o novo smartphone da Samsung. 
O S Health foi criado de olho em atletas e calcula as calorias que você gasta nos seus exercícios. Ele também pode ser usado com o acessório de pulso S Band para medir sua pressão arterial. 
Entre outras funcionalidades que são interessantes, mas não creio tenham muita utilidade no dia a dia, posso citar o Smart Pause, recurso que pausa o playback de um vídeo no momento que você olha para longe da tela. A rolagem automática não funciona tão bem.
Ainda não fizemos um teste completo, mas a sensação é que a bateria de 2.600 mAh não dure muito, se você deixar todos os sensores ativados. Os novos recursos do Galaxy S4 talvez não façam uma grande diferença na sua vida, mas é inegável que eles são bem divertidos.


0 comentários:

Enviar um comentário