Kernel Linux 3.9 traz melhorias em suporte para Chromebooks

, , No Comments

Linux recebeu nesta terça-feira (30) o kernel 3.9 e as novidades que a atualização traz para a plataforma são ótimas para usuários dos Chromebooks. O update garante um suporte melhor aos notebooks do Google, que vinham tendo certo problema para lidar com a distribuição.

Linux agora é compatível com Chromebooks (foto: reprodução/pcworld)Linux agora é compatível com Chromebooks (foto: reprodução/pcworld)
changelog da atualização destaca o suporte a laptops Chrome vendidos por diversas companhias (como o Samsung Series 5, o Acer C7 e o HP Pavillion 14), tornando mais fácil rodar algum sistema operacional da distribuição no lugar Chrome OS. Além disso, o novo kernel ainda garante usabilidade à tela touch do Chromebook Pixel.
Entre as melhorias trazidas pela nova versão estão ainda a possibilidade de usar um SSD como um cache de HD e a visualização KVM para usuários com equipamentos ARM. Há ainda suporte à duas novas arquiteturas de processadores ARC700, o 750D e o 770D, e também ao Meta ATP e Meta HTP da Imagination.
Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

0 comentários:

Enviar um comentário