Conceito de tablet apresenta tela OLED transparente

, , No Comments
Apesar de ser daqueles produtos que dificilmente ganharão as prateleiras em um futuro próximo, o conceito de tablet desenvolvido por um grupo de designers asiáticos é de encher os olhos. Iris é um projeto ousado e extremamente bonito e, apesar de ser categorizado como tablet, as funcionalidades previstas para o aparelho vão muito além.


Iris (Foto: Divulgação)
Iris (Foto: Divulgação)
O tablet vem equipado com uma tela touchscreen OLED, o grande trunfo do projeto. Tal tecnologia permite a produção, em teoria, de telas mais finas e baratas que as atuais de LCD, além de acrescentar inúmeras possibilidades aos eletrônicos. A tela transparente permitiria uma interação direta não somente com o usuário através do toque, mas também com o ambiente ao redor.

Iris seria a ferramente dos sonhos para profissionais que constantemente debruçam-se sobre desenhos e projeções, tais como engenheiros, arquitetos e designers de interiores. No vídeo demosntrativo digulado pelos desenvolvedores, uma série de aplicativos voltados a esse público são "demonstrados".
O display OLED também funcionaria como scanner. Além disso, você nunca mais se perderia com Iris em mãos: bastaria apontá-lo para a rua com um app de mapas ativado e ele indicaria o caminho, numa espécie de GPS melhorado. O conceito prevê ainda a possibilidade de divisão da tela em dois, de forma que duas pessoas conseguiriam trabalhar no Iris ao mesmo tempo.

Confira o vídeo da criação dos designers:


Via Yanko Design

0 comentários:

Enviar um comentário