Anonymous quer destruir Facebook no dia 5 de novembro

, , No Comments



Em um vídeo publicado no YouTube, membros do grupo Anonymous prometem realizar uma ataque no dia 5 de novembro capaz de destruir completamente o Facebook. Segundo os hackers, a rede social de Mark Zuckerberg não respeita a privacidade de seus usuários e vende dados para companhias responsáveis por espionar as ações de cada pessoa.



O ataque ao Facebook pode ter como fundamento o banimento da conta pertencente ao Anonymous no Google+. A partir dessa ocorrência, o grupo anunciou a criação da AnonPlus, rede social que promete liberdade total aos usuários, evitando qualquer tipo de censura e protegendo de forma segura todos os dados registrados.

Conspiração da Pólvora moderna

A data de 5 de novembro faz referência à Guy Fawkes, soldado inglês que teve participação importante na Conspiração da Pólvora (Gunpowder Plot). Ocorrida em 1605, a conspiração tinha como objetivo explodir o parlamento inglês, assassinando todos os seus membros e o rei Jaime I da Inglaterra no processo.
 
(Fonte da imagem: Twitter)



Tal acontecimento serviu de inspiração para Alan Moore criar o personagem V, que serve como principal ícone para os membros do Anonymous. Em uma mensagem publicada no Twitter, o grupo confirmou os planos para derrubar o Facebook, embora afirme que não são todos os membros que aprovam tal atitude.

Por isso muitos dos usuários ao redor do mundo invertem seus dados para não serem roubados.
Por favor não entre em pânico por causa desta noticia, pois devemos ter em conta que apesar de ser algo serio devemos esperar pelas inovações de segurança dos servidores do facebook.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/12318-anonymous-quer-destruir-facebook-no-dia-5-de-novembro.htm#ixzz1UepIWT5o

0 comentários:

Enviar um comentário