Teste do Philips Hue; kit com lâmpadas inteligentes é pura diversão

, , No Comments
Philips está apostando que suas lâmpadas inteligentes de LED "brilhem" também no Brasil. O conjunto, com três lâmpadas smart e um gateway Wi-Fi, é vendido por aqui com exclusividade da Apple Store e saem por nada menos de R$ 1.299. A Philips Hue conta com aplicativo próprio e possibilita controlar e personalizar a iluminação para se adaptar ao ambiente usando celular iOS ou Android


Lâmpadas inteligentes da Philips impressionam pela gama de cores e configurações (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Lâmpadas inteligentes da Philips impressionam pela gama de cores e configurações (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

A diversão é um dos pontos principais do conjunto. O gateway que acompanha o kit pode trabalhar simultaneamente com até 50 lâmpadas (cada uma pode ser comprada separadamente por R$ 269). 
Configuração das lâmpadas LEDs é bem simples (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Configuração das lâmpadas LEDs é bem simples (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

A primeira e única configuração é bem simples e rápida. Com as luzes de LED posicionadas, só é preciso sincronizar o aplicativo mobile com o gateway. A partir daí, toda alteração na programação das lâmpadas podem ser feitas pelo app ou pelo site oficial do serviço. A programação pode ser feita remotamente e a sincronização funciona pela nuvem.
Gateway ou bridge que acompanha o kit conta com configuração bem simples (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)O Gateway/bridge que acompanha o kit conta com configuração bem simples (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

O gateway é conectado a uma fonte de energia e ao seu roteador Wi-Fi. Com o mesmo plugado, ele precisará ser configurado somente uma única vez. Caso o usuário compre mais lâmpadas LED, o controle irá encontrar automaticamente as novas luzes.
Lâmpadas LEDs de 50 watts e prometem um consumo menor de até 80% se comparada com as tradicionais (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Lâmpadas LEDs de 50 watts e prometem um consumo menor de até 80% se comparada com as tradicionais (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

As novas lâmpadas LED de 50 Watss cada, contam com um dissipador maior e um circuito para sincronização dos comandos por Wi-Fi, que acabam deixando as lâmpadas mais pesadas que o normal. Segundo a empresa, as lâmpadas Hue tem uma vida útil de até 15 mil horas. 
Aplicativo traz diversas cenas pré-configuradas e diversas possibilidades (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Aplicativo traz diversas cenas pré-configuradas e diversas possibilidades para deixar o ambiente bem colorido (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Pelo próprio aplicativo Philips Hue, é possível configurar um alarme para que as lâmpadas liguem com uma determinada cor. O app também permite programar que as luzes sejam acesas com a proximidade do dono à sua residência. 
Ambilight Hue e IFTTT trabalham muito bem em parceria com o kit Philips Hue (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Ambilight Hue e IFTTT trabalham muito bem em parceria com o kit Philips Hue (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Além do aplicativo próprio, o Philips Hue traz uma boa gama de compatibilidade com outros serviços. O kit pode ser usado com o Ambilight+Hue, que poder ser sincronizado com o Ambilight das TVs da própria empresa e também funciona muito bem com o app IFTTT.
Philips Hue em sincronização com o Ambilight+Hue apresentou um pequeno delay nos testes (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Philips Hue em sincronização com o Ambilight+Hue apresentou um pequeno delay nos testes com as cores exibidas na TV da companhia (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

No caso específico do Ambilight, a sincronização das cores projetadas apresentou um pequeno delay com a gama de cores que eram exibidas no exato momento na tela do televisor. 
O acesso remoto é bem simples e poder ser feito pelo site "My Hue", em português. Ao criar uma conta, é possível baixar muitas opções de cenas criadas por outros usuários do serviço.

0 comentários:

Enviar um comentário