Google responde provocação da Microsoft com piada sobre seus acessórios

, , No Comments
Google respondeu às provocações feitas ontem pela Microsoft, que lançou uma série de produtos contendo críticas à gigante de buscas. Na loja virtual da fabricante do Windows foram oferecidas canecas, camisetas e bonés, com frases alfinetando o Google. Em seguida, o gigante de buscas deu a sua resposta, em tom de piada, sobre os acessórios da Microsoft.

Alguns dos produtos disponíveis na Microsoft Store trazem o termo “Scroogled”, criado pela empresa para alertar ao fato de que o Google coleta dados pessoais de seus usuários para usá-los com fins comerciais na web, ao "transferir" os dados para os seus anunciantes.
Camisa vendida pela Microsoft acusa Google Chrome de espionar usuários (Foto: Reprodução/Microsoft)Camisa vendida pela Microsoft acusa Google Chrome de espionar usuários (Foto: Reprodução/Microsoft)
O Google não gostou e respondeu à Microsoft de forma irônica. ”O último empreendimento da Microsoft não é nenhuma surpresa; a competição no setor de wearable (gadgets para vestir) está realmente esquentando”, disse um porta-voz da empresa ao Los Angeles Times.
O trocadilho está no fato de que, enquanto o Google está trabalhando no Glass, um gadget em forma de óculos que serve como acessório de vesturário, a Microsoft está investindo em camisetas com frases críticas e implicando com o Google e seus metódos de publicidade.
Google Glass, o produto do Google para ser "vestido". (Foto: Divulgação)Google Glass, o produto do Google para ser "vestido". (Foto: Divulgação)
Diversas empresas estão investindo em produtos "wearable". A Samsung lançou o Galaxy Gear, um relógio inteligente que roda o sistema Android. O Google Glass deve chegar ao mercado em 2014, e pode mudar a forma como a tecnologia interage com o mundo real.

0 comentários:

Enviar um comentário