i-Limb, a mão biônica que pode ser controlada por iPhone

, , No Comments
A criação de próteses para pessoas que perderam membros do corpo está cada vez mais avançada, e a empresa Touch Bionics é uma das que mais tentam revolucionar neste ramo de pesquisa. Recentemente, a companhia lançou um modelo de mão artificial que pode ser controlada por dispositivos com o sistema operacional da Apple, como iPhone e iPad.

Mão artificial está cada vez mais desenvolvida (Foto: Reprodução Engadget)Mão artificial está cada vez mais desenvolvida (Foto: Reprodução Engadget)
A i-Limb, como é chamada a mão biônica, começou a ser produzida há alguns anos, mas a sua versão mais recente parece ser a mais próxima do ideal que a empresa já desenvolveu. Nos últimos updates, ela recebeu conectividade Bluetooth e melhorias nos dedos. Porém, com o lançamento da i-Limb Ultra Revolution, a prótese ganhou rotação no dedão e também a compatibilidade com o aplicativo Biosim - talvez a grande inovação.
Com este software, compatível somente com iOS por enquanto, a pessoa que utiliza o membro eletrônico tem acesso rápido a 24 diferentes padrões de movimento, além de configurações para modos de utilização. Assim, embora a mão artificial ainda não possa ser controlada com o pensamento, ela já pode ser movida pelo smartphone.
Confira um vídeo que demonstra a invenção:

Via Engadget,TechTudo