Será que existem nomes que o windows não aceita???!!!

, , No Comments

O que você acha????

Ai pessoal daqui quem fala mais uma vez é o microbios nesse poste vou explicar pra vocês sobre este assunto mas antes disso temos de começar por entender o que é isso...

Na realidade o windows não permite sim alguns nomes, que são chamadas de palavras reservadas, mas o que são palavras reservadas????
Definição:Palavras reservadas Em programação de computadores, uma palavra reservada é uma palavra que, em algumas linguagens de programação, não pode ser utilizada como um identificador (variaveis) por ser reservada para uso da gramática da linguagem.
Existem várias linguagens de programação que possuem várias palavras reservadas como no caso do c existem palavras que não podem ser usadas como variaveis são elas: int,double,char,define etc... Elas são reservadas especialmente para compilador, isso permite assim o compilador diferenciar as mais variadas instruções do programa....
Você pode até tentar, mas o Windows não permite que você crie uma pasta com o nome “con”. No XP, o nome será simplesmente ignorado, já no Windows 7 e Vista você receberá uma frustrante mensagem de erro. A verdade é que qualquer versão do Windows impede que você crie ou renomeie arquivos e pastas para nomes como “con”, “prn”, “aux”, “com1” e “ltp1”.

Trata-se de uma antiga herança que os sistemas operacionais Windows carregam do MS-DOS. Essas palavras são reservadas para a comunicação interna do SO e designam comandos e estruturas. Portanto, mesmo o mais recente sistema da Microsoft é incapaz de interpretar tais sentenças como simples nomes através do Windows Explorer.

O termo “con”, por exemplo, origina-se da palavra “console” e prepara o sistema para entradas de texto a partir do teclado. O motivo para que tais comandos continuem presentes é a compatibilidade das versões modernas do Windows com programas e bancos de dados antigos. Confira a lista de comandos reservados ao sistema:

  • CON, PRN, AUX, CLOCK$, NUL
  • COM0, COM1, COM2, COM3, COM4, COM5, COM6, COM7, COM8, COM9
  • LPT0, LPT1, LPT2, LPT3, LPT4, LPT5, LPT6, LPT7, LPT8, LPT9
Através da Janela de Comandos do Windows (atual “cmd” e antigo Prompt de Comandos) é possível criar pastas e arquivos com qualquer um dos nomes acima. Mas, da mesma forma, o sistema impede que os documentos sejam excluídos pelo Windows Explorer. Para mais informações visite o site baixaki.

0 comentários:

Enviar um comentário