Casais passam cada vez mais tempo no laptop (Foto: Reprodução)
Casais no laptop (Foto: Reprodução)
 
Um estudo revelou que casais estão gastando mais tempo olhando para seus laptops no quarto do que olhando um para o outro no quarto. A pesquisa inglesa alerta que as pessoas estão colocando em risco suas relações por causa destas tecnologias na cama.

A principal contribuição do Google para o mundo pós-moderno foi colocar à disposição de qualquer pessoa conectada todo o conteúdo disponível na internet, ao ponto de poder ser alcançado através de uma simples busca. Essa facilidade se tornou tão comum que o verbo googlar foi criado para identificar o ato de utilizar uma ferramenta de busca, não importa qual seja a sua preferida.

Pessoas com deficiência auditiva enfrentam um grande problema nas salas de cinema, notadamente em filmes dublados ou nacionais, que há muito tempo ainda não foi resolvido: a péssima experiência que é assistir um filme sem legendas. Visando combater tal problema está pronto para votação um projeto de lei (PLS 122/11) que visa tornar obrigatória a utilização de legendas em português ou da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas exibições de filmes nacionais, e da audiodescrição nas projeções de filmes nacionais e estrangeiros.

Óculos em desenvolvimento pela Sony (Foto: BBC News)
Óculos em desenvolvimento pela Sony (Foto: BBC News)

Apesar de ser daqueles produtos que dificilmente ganharão as prateleiras em um futuro próximo, o conceito de tablet desenvolvido por um grupo de designers asiáticos é de encher os olhos. Iris é um projeto ousado e extremamente bonito e, apesar de ser categorizado como tablet, as funcionalidades previstas para o aparelho vão muito além.


Iris (Foto: Divulgação)
Iris (Foto: Divulgação)
A invenção de um menino de 13 anos pode modificar a forma como coletamos energia solar nos dias de hoje. Aidan Dwyer, um rapazinho americano, bolou uma maneira de organizar os painéis solares que garante um melhor aproveitamento da luz e, assim, uma maior produção de energia. Semelhante a uma pequena planta, o invento do menino aumenta a eficiência do mecanismo entre 20% a 50%
.
Aidan Dwyer (Foto: Reprodução)~
Aidan Dwyer (Foto: Reprodução)


Reuters. Por Molly OToole - O tempo gasto em redes sociais aumenta o risco de que adolescentes fumem, bebam e usem drogas, segundo uma pesquisa nacional sobre atitudes de norte-americanos quanto ao abuso de drogas.
Em um dia comum, 70 por cento de adolescentes de 12 a 17 anos --ou 17 milhões de jovens-- passaram de um minuto a horas no Facebook, Myspace e em outros sites de redes sociais, de acordo com o Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias (CNDAS) na Universidade da Columbia.

(Fonte da imagem: Reprodução / InStep Nanopower)
Até hoje não foram encontradas formas satisfatórias de gerar energia elétrica a partir de sapatos. Por mais que isso possa parecer estranho, muitos pesquisadores buscam modos de construir projetos com essa ideia. Um dos objetivos principais é conseguir gerar energia suficiente para que aparelhos eletrônicos possam ser carregados durante caminhadas, por exemplo.


Randy Herring (à esquerda) e seu filho Raymond criam games para iPhone juntos (Foto: Arquivo Pessoal)
Geralmente, pais não gostam que os filhos passem muito tempo jogando videogame. Mas quando o jogo se torna trabalho, a brincadeira une os dois, permitindo desenvolver projetos e criar uma empresa de games. A maior dificuldade quando a dupla trabalha junto é separar a família do trabalho.


Don Bailey, consultor sênior em segurança na ISEC, empresa de consultoria em segurança e infraestrutura, diz ter descoberto como arrombar carros enviando SMS pelo celular. O americano demonstrou a habilidade durante a Black Hat Conference, em Las Vegas.


Novos iMac (Foto: Divulgação)
Uma pesquisa apresentada na conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas, apontou que computadores com Mac OS X estão em desvantagem para a proteção de ameaças avançadas – aquelas onde o invasor tem um alvo específico, e que geralmente atinge grandes empresas. Segundo os especialistas da iSec Partners, realizadores do estudo, um conjunto de tecnologias da plataforma Apple facilita ataques em redes internas.
O estudo teve como base a resistência do Mac contra uma ameaça avançada persistente  – ataques direccionados  específicos, nos quais o invasor cria um código malicioso para realizar apenas a tarefa necessária.




Em um vídeo publicado no YouTube, membros do grupo Anonymous prometem realizar uma ataque no dia 5 de novembro capaz de destruir completamente o Facebook. Segundo os hackers, a rede social de Mark Zuckerberg não respeita a privacidade de seus usuários e vende dados para companhias responsáveis por espionar as ações de cada pessoa.


Pulickel Ajayan, professor e cientista da Universidade de Rice, nos Estados Unidos, liderou as pesquisas que levaram a um novo recorde no mundo da tecnologia. A equipe de Ajayam desenvolveu uma bateria de íon-lítio totalmente funcional em um nanofio, espécie de cabo minúsculo, milhares de vezes mais fino do que um fio de cabelo, que é muito usado em projetos de nanotecnologia.



Você pode achar que 1 kilobyte é pouquíssima coisa – e realmente é. Mas o fato aqui é que, com criatividade, 1 KB pode fazer bastante sucesso. É o que propôs a competição JS1k, que desafiou programadores a criarem algo com no máximo esse tamanho. Os desenvolvedores poderiam fazer uso de diversas ferramentas, inclusive HTML5.

Viciado em Xbox é morto com coágulo no 
sangue após sessões de 12 horas de jogo



Chris Staniforth (Foto: Reprodução)












Chris Staniforth (Foto: Reprodução)




O britânico Chris Staniforth, de 20 anos, morreu com coágulos no sangue depois de ficar jogando Xbox
 por 12 horas a cada sessão. O jovem sofreu um bloqueio pulmonar quando desenvolveu uma trombose venosa profunda.


Reuters. Por Tabassum Zakaria - A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos tem um desafio para os hackers que se gabam de suas capacidades: provar do que são capazes trabalhando nos "problemas mais difíceis do planeta".




Já faz algum tempo que o Xperia Play foi lançado e, de acordo com rumores em diversos sites especializados, a Sony já está trabalhando em um sucessor para o seu smartphone voltado para os entusiastas de jogos.




Um novo sistema de MRAM (RAM Magnetorresistiva), desenvolvido por um time de cientistas franceses e espanhóis, modifica o sistema de leitura e gravação das memórias magnetorresistivas. O grande diferencial está no sistema utilizado, colocando uma camada-base de platina, uma camada superior de óxido de alumínio e, entre elas, uma camada de cobalto de 1 nanômetro.

 
 (Fonte da imagem: Tim Bradshaw)

O hacker da LulzSec preso na última quarta-feira (28 de julho) foi libertado nesta segunda-feira (primeiro de agosto) pela polícia britânica após o pagamento de fiança. Considerado como sendo a verdadeira identidade por traz do nome Topiary, que agia como porta-voz do grupo, Jake Davis foi liberado devido a sua idade (18 anos) e por ter um passado livre de outras acusações.

Diana Wesley e Miguel Hanson (Foto: MailOnline) 
Diana Wesley e Miguel Hanson (Foto: MailOnline)
O texano Miguel Hanson, de 33 anos, programador e consultor de TI, criou um programa que simula a condução de uma cerimônia de casamento. Ou seja, um padre virtual. O software vai atender os casais que não tiverem ninguém japto a conduzir a cerimônia.

Ai pessoal daqui é o vosso blogger microbios e desta feita veio com uma matéria sobre como funcionam uma tela touchscreen espero que seja de grande valia.

O IEEE (Instituto de Engenheiro Eletricistas e Eletrônicos) anunciou na última sexta-feira (29 de julho) as especificações sobre o padrão 802.22 para conexões Wi-Fi. A nova rede wireless promete velocidades de transferência de até 22 Mbps, enviando sinais para uma distância máxima de até 100 quilômetros.