Samsung anuncia fim gradual dos serviços do ChatOn, rival do WhatsApp

, , No Comments
Balançada pela recente diminuição no total de vendas de celulares e nos seus lucros, a Samsung vem reavaliando todos os aspectos de suas operações e está “alinhando suas unidades de negócios”. Embora seja algo necessário, a notícia não é uma boa novidade para quem gosta do serviço de mensagens da empresa, o ChatOn, que foi considerado um investimento que “não pode mostrar melhorias no futuro”.

Segundo fontes do Korea Times, o mensageiro da Samsung será gradualmente desativado região a região enquanto a empresa busca cortar suas perdas e se concentrar em negócios mais lucrativos. O ChatOn se une agora aos vários centros de consumo de mídia da empresa que foram encerrados após falharem em tomar um pouco do espaço de competidores mais estabelecidos como os serviços da AmazonApple e Google.
Como o ChatOn vinha pré-instalado em todos os dispositivos Galaxy, ele já tinha uma grande base de distribuição, mas o serviço nunca decolou para atingir os patamares do WhatsApp ou do chinês WeChat. Enquanto isso, o hubs de vídeo e música da Samsung estão sendo substituídos pelo Milk Music, um aplicativo de streaming, e o Milk Video, que rastreia gravações virais na internet.
Já que a Samsung não pode ignorar essas áreas altamente atrativas para usuários de dispositivos móveis, é provável que ela substitua o ChatOn por uma parceria com algum serviço mais estabelecido. Se essa será mesmo a escolha da fabricante coreana é algo que somente podemos esperar para ver.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma 

0 comentários:

Enviar um comentário