Acelere o carregamento de páginas no Firefox; ative o cache HTTP

, , No Comments
Com o lançamento do Firefox 29, a Mozilla incluiu um novo recurso que promete acelerar o carregamento de páginas: armazenar o cache do conteúdo mais acessado na memória RAM, que é muito mais rápida que o HD. A funcionalidade, chamada de cache HTTP, ainda está sendo testada e não vem habilitada por padrão. É preciso ativá-la nas configurações do browser; veja como fazer.


Mozilla Firefox (Foto: Reprodução)Recurso do Mozilla Firefox 29 acelera carregamento de páginas mais acessadas (Foto: Reprodução/Mozilla)

Passo 1. No Firefox, digite “about:config” na barra de endereços e pressione Enter. Uma mensagem de alerta informará sobre os riscos de alterar algo nas configurações avançadas do navegador.

Para continuar, clique em “Serei cuidadoso, prometo!”;
Confirme que está ciente dos riscos para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme que está ciente dos riscos para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Nas configurações avançadas do Firefox, use a barra de busca para encontrar o item “browser.cache.use_new_backend”;
Localizando configuração a ser modificada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localize a configuração que será modificada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Dê um duplo clique sobre ele e, na janela que se abre, digite o valor “1" e pressione “OK”.
Ativando o cache HTTP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Digite o número um para ativar o cache HTTP (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! O cache HTTP está habilitado e não é necessário reiniciar o Firefox para que a alteração entre em vigor. Caso queira desativar o recurso, repita o procedimento acima e substitua o "1" por “0".

0 comentários:

Enviar um comentário