Apple prepara nova Smart Cover para iPads, com teclado e sensor gestual

, , No Comments
As capas oficiais para iPad podem ganhar recursos extras em breve. Uma patente obtida pela Apple nesta quinta-feira (27) detalha o funcionamento de Smart Covers com teclado, similar ao usado pela Microsoft na linha de tablets Surface. O diferencial, porém, é que o teclado do iPad também aceitaria comandos multitoque e poderia ser controlado por gestos.
Smart Cover da Apple pode ter teclado touchscreen (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)Smart Cover da Apple pode ter teclado touchscreen (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)




Por meio de conexão sem fio, assim como os modelos de Smart Cover atuais, o novo produto proposto pela Apple prevê um teclado capaz de detectar toques como um display touchscreen. Dessa maneira, o usuário poderia usar a Smart Cover como um meio secundário de interagir com o tablet, o que tornaria o uso mais cômodo com o iPad sobre a mesa, como um computador.
Segundo a patente, a função sensível ao toque poderia ser ativada e desativada a qualquer momento pelo usuário. Além disso, o teclado da Smart Cover poderia identificar comandos mesmo sem tocar nas teclas, recurso que pode ser comparado com o Air Gestures doSamsung Galaxy S4.
Assim como modelos atuais, nova geração da Smart Cover vai se comunicar sem fios com o iPad (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)Assim como modelos atuais, nova geração da Smart Cover vai se comunicar sem fios com o iPad (Foto: Reprodução/US Patent & Trademark Office)
Os sensores do gadget poderiam ser configurados para medir interações capacitivas, resistivas, ópticas, acústicas, indutivas, mecânicas, químicas ou eletromagnéticas como forma de indicar a localização do toque na superfície do teclado.
Como a patente foi aplicada pela Apple em 2012 e só concedida agora, não se sabe o status de desenvolvimento da tecnologia e, muito menos, quando ela poderá ser aplicada.

0 comentários:

Enviar um comentário