Google começa a testar a pesquisa criptografada

, , No Comments

 
Página da pesquisa criptografada do Google. (Fonte da imagem: Google SSL)

A Google está testando a pesquisa criptografada, novo recurso para o mecanismo de busca mais consagrado do mundo. A novidade utiliza o protocolo SSL, que criptografa dados para que estes não possam ser interpretados por intermediários, como provedores de acesso à internet.

“Esse canal seguro ajuda a proteger os termos e as páginas de resultados para que não sejam interceptados por terceiros”, afirma a Google. Assim, o usuário tem mais privacidade ao pesquisar pela internet.
Alguns usuários do Chrome 14 Beta já estão sendo redirecionados automaticamente para a página Beta. De acordo com o blog não oficial Google Operating System, um funcionário da gigante afirmou que eles fazem parte de um teste comparativo entre a busca convencional e a segura. No entanto, qualquer um pode acessá-la, a partir de qualquer navegador, com este link.
É possível utilizar a pesquisa segura também no Images, Instant e Instant Preview, mas o Google Maps ainda não conta com o recurso.
Para se assegurar de que o usuário está protegido, basta conferir o endereço da página, que deve começar com “https”. Vale ressaltar que a criptografia pode deixar a página mais lenta, devido ao processo necessário para proteção dos dados


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/buscador/13180-google-comeca-a-testar-a-pesquisa-criptografada.htm#ixzz1bQwp1LDj

0 comentários:

Enviar um comentário