Uma dica

A cada ano que passa a informática tem evoluido mostrando assim uma maior variedade de tecnologia e muito mais, graças aos nossos eniacs que estamos usando os tablets, graças a microsoft que estamos formando novos hackers e cracker e graças a Apple que estão desenvolvendo sistemas de segurança graças a todos eles que até agora a informática está sendo um pilar no desenvolvimento de novas tecnologias... Se eles desenvolveram novas tecnologias porquê que não podemos desenvolver nós próprios, por isso estou lançando um novo desafio a mim mesmo, vou apresentar novas tecnologias tanto para mim como para a minha futura empresa...:::MicroBios:::...Minha tua e nossa solução está aqui. Terei como aposta esse ano o desenvolvimento de aplicativos em c para linux... -------------------------------------------------------- Este ano farei os possiveis de lançar o site da killadesigner ainda está em construção mas o blog ja existe só que não foi editado ainda por isso aguardem

domingo, 23 de Outubro de 2011

pasta em atalho
Ai pessoal daqui é mais uma vez o vosso blogger microbios  e desta feita vou explicar para vocês como recuperar as pastas em atalho. Um parceiro meu deu-me essa dica no momento em que estávamos a debater sobre esse assunto e achei interessante e que podia ajudar muitos usuários, mas contudo está ai.
Este método apesar de ser meio lento é um método infalível e alem do mais tenho feito dele meu pão de cada dia hehehehe....

Primeiro imagina que você tenha uma pasta transformado em atalho e queres recuperar a tua original o que deves fazer???

  1. Primeiro apaga a pasta que se encontra em atalho e habilita a opção ver pastas ocultas  ou protegidas pelo sistema fazendo da seguinte forma (se ja sabe como desocultar as pasta do windows leia o passo 6).
  2. Abre o meu computador e pressiona a tecla alt (windows vista e seven, xp não é necessário)
  3. Vá nas opções de ferramenta e entra em opções de pasta
  4. Clique na aba ver e habilite as opções mostrar pastas ocultas e a outra opção que é desocultar pastas protegidas pelo sistema mais acima (para alguns sistemas esta opção fica mais abaixo).
  5. desocultar
  6. Após ter feito isso ele vai aparecer as pastas oculta do sistema.... e ai começamos o processo.(se não consegui fazer clique aqui
  7. Clique no lado direito sobre a pasta oculta e vai na opção propriedades.
  8. Após ter feito isso pressione na aba personalizar
  9. Clique no botão alterar ícone e aparecerá uma janela semelhante a está aqui.
  10. alterar icone
  11. Seleccione o ícone desejado e aplica as alterações feitas.
  12. Note que a pasta não deixou de estar oculta mais note que quando você fizer a aplicação das alterações e pressionar OK a opção de ocultar já estará activa é só desactivar gravar a alteração feita e pronto a tua pasta está desocultada novamente é só repetir o processo até terminar para todas a pasta e terás a tua pastas aonde estavam sem nenhum problema.
Nota: Existem vários outros métodos como este abaixo

A solução é utilizar o comando attrib do MS-DOS
A solução é utilizar o comando attrib do MS-DOS
"Abra uma janela do prompt de comando (tecle WinKey + R, digite cmd e dê Enter), digite a letra da sua unidade, seguido de dois pontos, e dê Enter (se o seu pendrive estiver em E:, digite “E:”). Depois, basta digitar attrib -s -h NomeDaPasta. Faça isso para todas as pastas, segundo o site paulohiga.com.
Ou podes fazer da seguinte forma attrib -r -s -a -h /s /d.
OBS: Se não entendeu por favor poste sua mensagem, que nós teremos o prazer de vos ajudar.
Mas contudo valeu fuiiiii....
Reacções:


Ola, eu sou o Anilton Neto, sou desenvolvedor web, estou cursando Eng. Informática, criei este blog com o objectivo de ajudar algumas pessoas a aprenderem sobre tecnologia. Estou fazendo o máximo para actualizar todos os dias o meu blog, qualquer coisa localizem a minha página no facebook.com/microbiosinformatica. microbiosinformatica

11 comentários:

Enviar um comentário