Adobe apresenta Creative Cloud na conferência MAX 2011

, , No Comments

A Adobe fez uma série de pronunciamentos na conferência MAX 2011, que aconteceu na segunda-feira, dia 3. Um deles foi o novo foco da empresa na área de tecnologia em nuvem e a adoção uma estratégia mais forte na área de tecnologia móvel.

Veja algumas das novidades da Adobe:
  • Uma variedade de aplicativos móveis
    A Adobe lançou o Touch Apps, uma família de seis aplicativos feitos para tablets Android e para iPad. Com o Touch Apps, as pessoas podem fazer coisas que antes só eram possíveis com o Creative Suite, da Adobe, como os recursos de edição de imagem do Photoshop. O Touch Apps estará disponível em tablets Android partir do próximo mês, e a empresa irá anunciar a disponibilidade de tablets iOS no início de 2012.
  • A “transformação” para cloud
    Outro lançamento da Adobe é o Creative Cloud, que possibilitará a visualização, o compartilhamento e a sincronização de arquivos criados no Touch Apps e no Creative Suite. O Creative Cloud foi projetado para deixar as pessoas trabalharem em conjunto e poderem colaborar entre si. A equipe da Adobe não esconde a importância do lançamento. "A mudança para o Creative Clouds é um componente importante na transformação da Adobe", disse o CTO da empresa, Kevin Lynch. Mais detalhes sobre preços e disponibilidade serão anunciados em novembro.
  • Aproximar-se do HTML5
    Nos últimos anos, a Adobe provavelmente foi mais conhecida pelo Flash. Mas, ultimamente, o Flash tem sido um termo não muito bem-vindo nos círculos de tecnologia, já que desenvolvedores independentes e grandes empresas estão, cada vez mais, se apoiando no HTML5, um concorrente open source do Flash. Na conferência a Adobe falou sobre o seu próprio HTML5 e seus esforços na área de open source. A empresa anunciou que adquiriu a Nitobi Software, uma companhia que faz o PhoneGap, uma plataforma open source para a construção de HTML5 baseado em aplicativos móveis.

0 comentários:

Enviar um comentário